Jovens da Rense sobem a Serra e lançam desafio nas redes sociais

O dia 15/08 foi um dia muito especial para os jovens da nossa Igreja, pois aconteceu a 20º Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, que contou com aproximadamente 10.000 jovens peregrinos. Os jovens da RENSE não poderiam ficar de fora e abrilhantou mais ainda este dia tão abençoado para toda a Arquidiocese de BH.

Para Sávio Augusto Reis da Silva, da Paróquia São Dimas – Forania São Dimas, “a peregrinação da juventude na Serra da Piedade é sempre uma benção. Pois, diante de uma beleza natural e ar puro purificamos a alma e renovamos a nossa fé”, diz.

Johnny Apolônio Barbosa da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Forania São Francisco das Chagas já participou de várias edições e para ele a cada ano o evento tem ficado cada vez melhor “é  muito bom ver que a juventude  está tão presente  na nossa igreja acreditando, cantando, dançando,  sendo jovens de Deus”, relata.

É a quinta vez que Mariana Cristina Alves Eleutério Santos da igreja Nossa Senhora de Lourdes – Forania São Dimas participa da Peregrinação. Para ela, por mais que seja uma longa caminhada, o que vale a pena é sensação única e inesquecível de estar na presença do Senhor: “é maravilhoso perceber quantas pessoas estão ali dispostas a servir! Ao final do dia estamos mortos de cansados mas se me perguntarem: ‘e aí vamos subir novamente a serra da piedade?’, respondo na mesma hora: ‘Claro!’, pois vale muito apena estar ali!”, conta emocionada

Já para a jovem Ludmilla Lopes Ferraz, da Paróquia São Dimas – Forania São Dimas, “a celebração foi muito bonita e cheia de jovens renovando sua fé. Espero que a 21° edição, em 2016, esteja cheia de caravanas e de jovens como a deste ano”, afirma.

#RenseNaSerra
A festa para os jovens da RENSE começou nas vésperas do evento com a TAG #RenseNaSerra, assim os jovens que foram à Serra da Piedade deveriam tirar selfies e “taguear” as fotos com plaquinhas divertidas e postá-las na Página Setor Juventude da Rense. A promoção acaba na terça-feira, 18/08, e a foto mais criativa ganhará um prêmio surpresa, elaborado pela coordenação regional.

Confira as fotos aqui

Dom João Justino
O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Juventude Dom João Justino gravou um vídeo especialmente para jovens da RENSE que subiram a Serra. Confira!

Por Liliane Martins
Colaboração, fotos e vídeo: Gustavo Alexandre Sales