Comissão para a Comunicação do Leste 2 se reúne em Belo Horizonte

Aconteceu no sábado, 8 de agosto, na sede do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, em Belo Horizonte(MG) a primeira reunião da coordenação regional da Pastoral da Comunicação, com o bispo referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura, e arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira. A reunião contou também com a presença do coordenador regional da PASCOM, Marcus Tullius; e representantes das de Juiz de Fora, padre Camilo e padre Rondinelli (diocese de São João del-Rei); Pouso Alegre, Andrey Nicioli; Belo Horizonte, Janaina Gonçalves; e Uberaba, padre Leandro.

A reunião teve início com oração e saudação de dom Gil, seguida da apresentação dos participantes. Após a apresentação, dom Gil falou da alegria e satisfação em assumir a Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 e dos desafios que estão pela frente. Dom Gil foi escolhido pelos (arce)bispos do Regional, na ocasião da Assembleia no Conselho Episcopal do Leste 2, em junho deste ano, para ser o bispo referencial para a Comunicação durante o quadriênio 2015-2019.

Em sua fala, dom Gil ressaltou a importância da comunicação para a evangelização e o cuidado com a espiritualidade dos agentes da comunicação. "É preciso ter a convicção de que somos comunicadores cristãos e investir na parte espiritual dos agentes da PASCOM e comunicadores". Após a fala de dom Gil, o grupo abordou os assuntos de pauta que incluiu, partilha da situação da comunicação nas províncias eclesiásticas do Leste 2, revisão do Projeto de Comunicação do Regional, planejamento para 2016 e proposições para a Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura da CNBB Nacional.

Fonte: CNBB Pascom Leste 2