Jovens da Rense se reúnem em Semana Missionária da Juventude

Na segunda quinzena de julho as Foranias São Francisco das Chagas e São Dimas, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realizaram a 1° Semana Missionária da Juventude em suas respectivas foranias.

Durante os eventos, os jovens puderam participar de momentos marcantes em suas caminhadas, como: oração, adoração, momento mariano, confissões, festa julina, luau, missas para a juventude forania, entre outras atividades.

A missa da forania São Francisco das Chagas foi presidida pelo vigário Forâneo padre Sérgio Stein, SSCC e foi um momento singular para a juventude da Forania. Já a missa da forania São Dimas foi presidida pelo vigário Forâneo padre João Henrique Mattos, SSCC e foi um momento de encontro do jovens com Deus.

Para Fernanda Roberta coordenadora paroquial da juventude da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Forania São Dimas, “a 1° Semana da Juventude da Forania São Dimas foi um grande momento que a gente vai poder levar pra vida inteira como aprendizado e sabedoria. Conseguimos alcançar o coração de Deus e seguir os ensinamentos do Papa Francisco de ‘sair em missão’”.

Mais fotos veja aqui

DNJ RENSE

Este ano ainda será realizado o Dia Nacional da Juventude - RENSE na Forania São Dimas. Neste dia, haverá uma integração forte de todos os Jovens da Região. A organização do Setor da Juventude da RENSE está preparando este momento com muito carinho e dedicação. Aguardem as próximas notícias.

Por Liliane Martins

Colaboração e fotos: Gustavo Alexandre e Caio Marques