Ir para página principal

Missa da Esperança reúne centenas de fiéis

"Um encontro animado com pessoas que caminham buscando uma Igreja em Saída". Com essas palavras dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), iniciou a celebração na manhã desse domingo, 8 de setembro, na paróquia Imaculada Conceição, Forania São Dimas, bairro Nova Pampulha, em BH.

Acompanhados por fiéis, leigos e leigas, membros e coordenadores de pastorais, grupos e movimentos, os padres da RENSE compareceram e, juntos, concelebraram nesse domingo especial. A Missa da Esperança já é tradição há mais de cinco anos, já se tornou uma data esperada por todas as paróquias da Região Episcopal, e é sempre celebrada em intenção ao dia de Nossa Senhora da Esperança.

Mesmo diante do sol que parecia forte, mais forte ainda é a fé do povo que caminha, que se anima a estar em comunhão com toda a Igreja. Para a edição da Missa neste ano de 2019 dom Joaquim Mol sugeriu a frase "Esperança na Igreja em Saída", para que essa Celebração Eucarística lembrasse as propostas do Papa Francisco, da Igreja Católica, de todo o Povo de Deus, renovados e compromissados com o Evangelho de Jesus Cristo.

(Informações/Fotos: Janaína Gonçalves - Pascom RENSE)

Veja mais em: https://www.facebook.com/regiaoesperanca