Missa da Esperança reúne centenas de fiéis

"Um encontro animado com pessoas que caminham buscando uma Igreja em Saída". Com essas palavras dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), iniciou a celebração na manhã desse domingo, 8 de setembro, na paróquia Imaculada Conceição, Forania São Dimas, bairro Nova Pampulha, em BH.

Acompanhados por fiéis, leigos e leigas, membros e coordenadores de pastorais, grupos e movimentos, os padres da RENSE compareceram e, juntos, concelebraram nesse domingo especial. A Missa da Esperança já é tradição há mais de cinco anos, já se tornou uma data esperada por todas as paróquias da Região Episcopal, e é sempre celebrada em intenção ao dia de Nossa Senhora da Esperança.

Mesmo diante do sol que parecia forte, mais forte ainda é a fé do povo que caminha, que se anima a estar em comunhão com toda a Igreja. Para a edição da Missa neste ano de 2019 dom Joaquim Mol sugeriu a frase "Esperança na Igreja em Saída", para que essa Celebração Eucarística lembrasse as propostas do Papa Francisco, da Igreja Católica, de todo o Povo de Deus, renovados e compromissados com o Evangelho de Jesus Cristo.

(Informações/Fotos: Janaína Gonçalves - Pascom RENSE)

Veja mais em: https://www.facebook.com/regiaoesperanca