Comunidade São Marcos, na Vila Paraíso, recebe dom Joaquim Mol para a Vigília Pascal

"Eis a luz de Cristo!"

Ao chegar o Sábado Santo, a Vigília Pascal transforma o momento em uma noite de luz. A vigília é que antecede o Domingo da Páscoa, o dia da Ressurreição de Jesus. Essa solenidade foi celebrada de uma forma singela e profunda na comunidade São Marcos, na Vila Paraíso, pertencente à Paróquia São Judas Tadeu, bairro Palmeiras/BH, Forania São João Batista.

O bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, esteve nesse sábado, 20 de abril, na Comunidade São Marcos para conduzir a celebração da Vigília Pascal. Iniciando com a bênção do fogo e acendendo o Sírio Pascal, dom Mol convidou os fiéis a acenderem suas velas, caminharem pelas ruas e becos da Vila Paraíso e seguir rumo à capela.

Em sua homilia dom Mol ressaltou o significado da ressurreição em nossa vida, no nosso cotidiano, mesmo diante das inúmeras dificuldades e desafios que surgem ao longo da caminhada. É Jesus a Luz capaz de nos ajudar a não desistir!

(Fotos: Janaína Gonçalves / Pascom RENSE - Arquidiocese de BH)