Dom Mol conduz celebração da Sexta-feira Santa na Vila Bispo

Um silêncio para reflexão, um momento para meditar a Paixão de Cristo Jesus! Assim começou a celebração nessa sexta-feira da Semana Santa, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Vila Bispo/Ribeirão das Neves. Os fiéis da comunidade pertencente à Paróquia Imaculada Conceição, Forania São Dimas, acolheram com carinho dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE).

Dom Mol, em sua breve homilia, explicou a importância de praticarmos nesse dia um silêncio interior, contemplar o amor de Deus que nos “deu o Seu Filho único para que quem nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Em outro momento teve início a adoração da cruz, que pelas palavras de dom Mol não significa adorar a imagem ou o madeiro onde Jesus foi pregado, mas um gesto venerável pelo agradecimento ao Jesus crucificado diante de tudo que Ele realizou através da cruz.

Já após a celebração dom Mol atendeu um chamado especial para dar uma bênção à dona Cleonice, que com carinho agradeceu por essa visita.

(Fotos: Janaína Gonçalves - Pascom RENSE/Arquidiocese BH)