Dom Joaquim Mol celebra Domingo de Ramos na Vila São Jorge

A Missa de Ramos lembra a chegada de Jesus em Jerusalém aclamado por ramos de palmeiras e oliveiras, é esse o momento que dá início à Semana Santa. Jesus deu o exemplo de despojamento e escolheu o caminho da humildade, o seu triunfo diante do povo não se deu por ter vencido a morte, mas também por causa dos gestos, palavras e atitudes que deixou durante a caminhada para a Cruz.

Foi nesse gesto humilde e de despojamento que homens e mulheres, leigos e leigas, jovens, crianças e idosos caminharam durante a procissão de Domingo de Ramos, na comunidade Rainha da Paz, na Vila São Jorge, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus/BH.

O bispo auxiliar para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), dom Joaquim Mol, acompanhou desde o início da caminhada e presidiu a celebração, tendo como concelebrantes o padre Davi e padre Glecimar, ambos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Forania São José (Calafate).
Em sua homilia dom Joaquim ressaltou a importância daquela comunidade, daquele povo, pessoas que mesmo diante dos perigos e das dificuldades, se mostram fortes e animadas na caminhada da Igreja e da vida, subindo o morro todos os dias sem desanimar diante dos obstáculos.

(Fotos: Janaína Gonçalves / Pascom RENSE)

Mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/regiaoesperanca/photos/?tab=album&album_id=2696850010387417