Juventudes RENSE se encontram no Conectados

Quem aí esteve no Conectados? Quem não foi perdeu um dos maiores eventos que a Região Esperança realizou nos últimos tempos. Foi no sábado, dia 13 de abril, à tarde. A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, bairro Caiçara/BH, ficou pequena para tantas juventudes representadas. O “Conectados” foi um encontro de bate-papo organizado pela coordenação do Setor Juventudes RENSE, com o objetivo de estabelecer uma comunicação eficaz com os grupos de jovens de uma forma leve e descontraída. A dinâmica do encontro visou facilitar a articulação para uma caminhada participativa e coletiva. Ao tecer relações espera-se acompanhar os grupos de jovens e formar lideranças na perspectiva de uma formação integral.

O encontro deu início ao som de belas canções entoadas por jovens animadíssimos, em seguida e com muito alto astral a diversão foi garantida pelo famoso "Kisuco", que mediou uma interessante dinâmica com Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a RENSE. Dom Mol falou sobre assuntos diversos, pertinentes e que estão presentes no cotidiano dos jovens nos dias atuais.

Em outro momento foi apresentada a nova equipe de coordenação do Setor Juventudes RENSE, que é conduzida pela Pastoralista para as Juventudes, Cícera Botelho, tendo como assessor o Frei Henrique Siqueira. Também na apresentação esteve Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal para a RENSE.

(Fotos: Valéria Val / Pascom RENSE)