Ministério da Palavra: leigos de reúnem para formação na RENSE

Mais de 200 pessoas participaram do encontro de formação para os ministros que já exercem ou que irão exercer a Presidência Leiga da Celebração da Palavra. O encontro aconteceu na tarde de sábado, 06 de abril, no salão da Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH. É uma formação promovida pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) em parceria com a Comissão de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), e terá continuidade em outras datas nos próximos meses.

Esse primeiro encontro teve como tema os "Ritos Iniciais na Celebração da Palavra". O assessor convidado foi padre Márcio Pimentel, do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, que propiciou um momento importante de espiritualidade e formação.

Ainda no início da tarde esteve presente o bispo auxiliar para a RENSE, dom Joaquim Mol, que destacou a presença marcante de tantos leigos e leigas na preparação para serem Ministros da Palavra. Já no fim da tarde todos acolheram Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal.

(Fotos: Pascom RENSE)