Abertura da Formação Catequética na Forania São João Bosco

Várias são as iniciativas realizadas pela Igreja diante dos novos tempos, apresentados como desafios e sinais das mudanças históricas e culturais. Tudo isso sugere novas formas, métodos próprios e expressões singulares do mesmo conteúdo evangélico.

Pensando nessas diferentes formas de pensar um mesmo conteúdo, porém em diversas realidades, a catequese da Forania São João Bosco/RENSE se mostra animada e perseverante. Cerca de 150 catequistas da Iniciação à Vida Cristã se reuniram nesse sábado, 23 de fevereiro, para uma Missa celebrada na paróquia São João Bosco, para a Abertura da Formação Catequética 2019.

A Catequese é um processo permanente de educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, dentro de um itinerário pedagógico e mistagógico que, numa ação dialógica, vai educando na fé e conduzindo o catequizando para dentro do Mistério Pascal que tem seu centro vital em Jesus Cristo.

(Fotos: Pascom São João Bosco)