Ir para página principal

Missa reúne centenas de fiéis na Região Esperança

O domingo, 09 de setembro, começou cedo pra muita gente, pricipalmente para a Forania São João Bosco, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). Várias equipes de pastorais, grupos e movimentos se organizaram desde o café da manhã até o fim da Celebração Eucarística, tudo bem preparado para a conhecida Missa da Esperança. 

Os presbíteros da Região Episcopal também estiveram presentes na Celebração, que foi conduzida por dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar para a RENSE. Também esteve presente Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal, além de diáconos, religiosos e religiosas. 

A acolhida ficou por conta da Forania São João Bosco, local onde aconteceu a celebração, e nem mesmo o forte sol da manhã de domingo foi capaz de desanimar  os fiéis, que se organizaram e ficaram até o fim da Missa.

Em sua homilia, dom Mol destacou a importância de cada leigo e cada leiga, pois são eles e elas que ajudam a conduzir a Igreja. "A nossa alegria, é gastar a nossa vida. É isso que vemos nas atitudes de todos que se doam na Igreja." Ele ainda resaltou: "Cada um de nós se doa naquilo que faz, às vezes até como sacrifícios pessoais, pois o que interessa é que a gente seja servidor da comunidade eclesial. Por que ser servidor da comunidade da Igreja significa ser servidor de Jesus Cristo."

Ainda durante a Celebração dom Joaquim Mol foi homenageado pelos presbíteros e fiéis, relembrando os 30 anos de sacerdócio comemorados neste ano.

(Informações/Fotos: Janaína Gonçalves e Valéria Val/PASCOM RENSE)

Mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/regiaoesperanca/photos/?tab=album&album_id=2236924453046644