Ir para página principal

Marketing Digital é tema de formação da Pascom RENSE

“A comunicação na Igreja não deve ser apenas informativa, mas, formativa”. Com essa frase Fabrício Félix, Especialista em Marketing e Diretor da Agência Novos Conceitos, iniciou sua palestra. Ele foi o convidado para falar nessa terça-feira, 04 de setembro, no Encontro de Formação da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). O evento aconteceu na Paróquia São Francisco das Chagas e contou com a participação de membros da Pascom e de outras pastorais.

Evangelizar no mundo de hoje não é tarefa fácil, até mesmo para quem já diz dominar o campo da tecnologia. A cada dia as pessoas são submetidas a novas perspectivas comunicacionais, e precisam estar cientes da evolução de aplicativos e todo tipo de rede social digital. Já não basta dizer que fez um curso de especialização na área da comunicação. Para quem define esse ramo como proposta de trabalho, ou até mesmo um trabalho voluntário como as pastorais na Igreja, precisa se atualizar, entender as práticas e estratégias de comunicação. Dessa forma, é possível articular novas possibilidades para evangelizar na era digital, onde a sociedade já vive há algum tempo, e na era pós-digital, onde a comunicação se faz em tempo real.

Com o tema “Marketing 2.1: como criar novos meios para evangelizar no século XXI” o assessor do encontro abordou também a importância da eficiência e eficácia em todos os trabalhos voltados para a comunicação no ambiente religioso, ou até mesmo em uma instituição, empresa, escolas, em todo tipo de empreendimento. “Hoje, para ser um bom comunicador informativo e formativo, as pessoas precisam ser curadoras de conteúdo, ou seja, é aquele ou aquela que acessa os vários sites de busca na Internet, naquele mar de lama, e consegue fazer a mineração e lapidação de um conteúdo de ouro e levar às pessoas. Se formos por essa linha, seremos mais assertivos naquilo que produzimos e publicamos. Podemos chegar a ser formativos.”

(Informações/fotos: Pascom RENSE)