Lideranças Jovens da RENSE participam de segunda etapa de formação

A atuação e a espiritualidade do líder foram destaques neste sábado, 18 de agosto, no segundo Encontro de Lideranças Jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). Uma animada e importante programação levou aos líderes de grupos e movimentos jovens uma reflexão em dois momentos. O primeiro momento abordou a presença do líder nas redes sociais digitais, com a assessoria do professor Wendel Mesquita. Já no segundo momento a formação ficou por conta do Irmão Rafael (Marista), que falou sobre a espiritualidade do líder.

Ainda durante o encontro os participantes receberam com alegria o bispo auxiliar para a RENSE, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Dom Mol destacou para todos o quanto a Igreja se preocupa em ter a presença e a atuação do jovem, como é o caso da Arquidiocese de BH, em suas Diretrizes Evangelizadoras. Também mencionou Papa Francisco, que evidencia a todo instante o protagonismo dos jovens na caminhada da Igreja.

Para Jefferson Leoni, que esteve como líder em um grupo jovem na paróquia Santa Clara da Piedade, um momento formativo como esse faz a equipe aprender muito: "Tanto o primeiro encontro, que foi no primeiro semestre, quanto este no dia de hoje, nos traz uma discussão necessária para levar aos jovens. Hoje falamos sobre as redes sociais, as Fake News, e essa é a realidade em que o jovem vive."

Criar laços e trocar informações é o principal objetivo desses encontros de lideranças, essa foi a opinião de Maria Cristina Gomes, que já foi líder de um grupo jovem e atualmente está disponível para ajudar outros grupos que precisam. "Aqui neste encontro eu aprendi bastante. É uma verdadeira troca de vivências e experiências." Destacou.

(Informações/fotos: Pascom RENSE)

Mais fotos em: www.facebook.com/regiaoesperanca/