Ir para página principal

Leigos e leigas dão início ao Curso Básico de Teologia pelo CEFAP

O mês de agosto começou a todo vapor no Sistema Avançado de Formação ANIMA PUC Minas. O CEFAP – Centro de Formação de Agentes de Pastoral deu início em mais uma etapa do Curso Básico de Teologia, iniciando uma nova turma, e desta vez surpreendeu pelo número de inscritos: 68 alunos matriculados, todos juntos na sala de aula. São mulheres, homens, jovens, adultos, leigos e leigas, todos e todas em busca de formação, de qualificação, para se tornarem peças fundamentais para mudanças na caminhada da Igreja e da sociedade.

O curso iniciou dia 07 de agosto, com a presença do professor Jacil Rodrigues de Brito, que apresentou conteúdos da disciplina “Introdução ao Antigo Testamento”. Já nessa quinta-feira, 09 de agosto, a professora Áurea Marin, coordenadora do CEFAP, acolheu os estudantes e apresentou o professor Pe. Aureo Nogueira, coordenador do ANIMA PUC Minas. Pe. Aureo apresentou a disciplina “O Cristianismo numa mudança de época”.

O Curso Básico de Teologia tem a duração de dois anos, acontece às terças e quintas, no Campus Coração Eucarístico. Sobre o CEFAP é importante ressaltar que foi criado em 1989, tem procurado formar e capacitar leigos e leigas na Arquidiocese de Belo Horizonte, para a ação pastoral-evangelizadora. As iniciativas são através de desenvolvimento de programas e projetos, que visam a formação de cristãos comprometidos com a atuação evangelizadora e a fé.

(Fotos/Informações: Comunicação ANIMA PUC Minas)