Momento orante na Ocupação Anita Santos

No domingo, solenidade de São Pedro e São Paulo – colunas da Igreja, foi realizado um momento de celebração e partilha na Ocupação Anita Santos.

O momento foi organizado por Frei Adilson Correâ da Silva, OFM juntamente com a Pastoral da Família da Paróquia São Francisco das Chagas, em Belo Horizonte.

A Ocupação Anita Santos atualmente abriga 17 famílias que lutam por moradia e vida digna. Essa ocupação nasceu recentemente perto da região central da cidade. Há quase três meses, um grupo de sem-tetos e população de rua ocupou um terreno situado no bairro Carlos Prates, ao encontro das avenidas Tereza Cristina e Nossa Senhora de Fátima.

Dezenas de pessoas já estão morando no local e construindo suas moradias conquistando pela luta um espaço onde morar nesta cidade. A ocupação foi batizada “Anita Santos” em homenagem à Anita Gomes dos Santos ex-moradora de rua e lutadora em defesa da população de rua que faleceu em 26/07/2017.

(Fonte: http://www.ofm.org.br/noticia)