Ir para página principal

Encontro de Formação da Campanha da Mãe Peregrina

Encontro da Campanha abrange 25 paróquias da Arquidiocese de BH

 

No sábado 16 de junho, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt promoveu um encontro de formação para os coordenadores e missionários da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). A tarde de espiritualidade aconteceu na Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates em Belo Horizonte/MG.

 

Estiveram presentes no encontro 200 coordenadores e missionários, representando 25 paróquias, das 6 foranias da RENSE. A Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa proferiu uma palestra com o tema Sal da Terra e Luz do Mundo, fazendo referência ao ano do laicato.

 

Ela explicou aos coordenadores e missionários como eles podem aplicar esse “tempero”, sendo sal da Terra e Luz do Mundo na missão que exercem, sendo evangelizadores através da Campanha da Mãe Peregrina.

 

O Frei Adilson Côrrea, pároco da Paróquia e Vigário Episcopal da RENSE, recebeu com entusiasmo o Movimento de Schoenstatt, representado pela Campanha da Mãe Peregrina e participou do Encontro.

 

Os coordenadores e missionários foram enviados a serem sal da terra e luz do mundo para as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina e assim contribuírem para a formação de uma nova terra Mariana.

 

Texto: Ivanilde da Silva Quadros / Poliane Bôsco