8º Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação

Nos dias atuais quem nunca ouviu falar em Fake News? Como explicar o fenômeno das informações falsas que se difundem de forma muito mais rápida e abrangente do que as notícias reais? Em sua carta direcionada ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, Papa Francisco nos alerta: “[...]Nenhum de nós se pode eximir da responsabilidade de contrastar estas falsidades. Não é tarefa fácil, porque a desinformação se baseia muitas vezes sobre discursos variegados, deliberadamente evasivos e subtilmente enganadores, valendo-se por vezes de mecanismos refinados. Por isso, são louváveis as iniciativas educativas que permitem apreender como ler e avaliar o contexto comunicativo, ensinando a não ser divulgadores inconscientes de desinformação, mas atores do seu desvendamento. [...]”

A partir da realidade vivida nos ambientes digitais, e pensando na comunicação com um viés pastoral, a Pascom da Arquidiocese de Belo Horizonte promoverá uma manhã de reflexão sobre esse assunto tão importante para a caminhada nas comunidades de fé. O convidado para expor sobre o assunto será Marcus Tullius, coordenador da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2/CNBB.

O encontro será no dia 26 de maio, no auditório da Paulinas Livraria. Inscreva-se pelo link: goo.gl/M1SAue
Até lá!!!