Ir para página principal

PUC Minas oferece especialização em Pastoral da Cultura

A PUC Minas oferece um projeto consistente de formação de agentes de Pastoral da Cultura: o curso de pós-graduação lato sensu a distância em Projetos Culturais com Ênfase em Pastoral da Cultura, que está com inscrições abertas, até 27 de agosto. As aulas terão início no dia 14 de setembro. A especialização é direcionada a agentes de pastoral (leigos, religiosos, padres) e demais profissionais que desejam conhecer e atuar na produção de projetos culturais que relacionam fé, cultura e turismo religioso.
 
O curso, que é uma iniciativa da PUC Minas em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pretende habilitar os participantes a pensar, de forma qualificada, projetos culturais consistentes no conjunto da ação evangelizadora da Igreja.
 
Serão três módulos que contarão com quatro disciplinas cada um. As disciplinas, de 30 horas, terão a duração de quatro semanas. As aulas são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o curso é totalmente a distância, com avaliações presenciais, conforme exigência do Ministério da Educação (MEC).
 
Além do curso de Pastoral da Cultura, para o próximo semestre serão ofertadas também especializações nas áreas de Contabilidade, Direito, Educação, Gestão, Informática e Saúde.  O Núcleo de Educação a Distância da PUC Minas foi criado em 1999 e a Universidade é pioneira na oferta de cursos de graduação, especialização e atualização a distância.
 
Mais informações: (31) 3319-4444 ou pucminas.br/virtual.