Encontro reuniu Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades

Na tarde desse sábado, 16/09, na paróquia São Francisco das Chagas (Carlos Prates/BH), a Região Episcopal Nossa Senhora (RENSE) da Esperança promoveu o I ENCONTRO DE MOVIMENTOS ECLESIAIS E NOVAS COMUNIDADES, em cumprimento ao seu Plano Pastoral e de acordo com o Projeto de Evangelização "Proclamar a Palavra", da Arquidiocese de BH.

Dezenas de pessoas, participantes de diversos movimentos (RCC, Apostolado da Oração, Vicentinos, Terço dos Homens, Legião de Maria, EJC e outros) e algumas comunidades de vida estiveram presentes. Em parceria com a Comissão Regional de Liturgia da RENSE, o tema trabalhado foi "A Interação entre Carismas, Piedade Popular e Liturgia", assessorado pelo membro da Comissão, Daniel Reis.

O encontro teve início com a celebração do Ofício Divino das Comunidades, em seguida uma acolhida do Vigário Episcopal, frei Adilson Corrêa da Silva, logo depois o assessor apresentou o tema a ser abordado. Maria Teresa Alves, membro da Renovação Carismática Católica, destacou a importância de um evento como esse: “Um momento de grande enriquecimento da fé!”.

Por Daniel Reis

Fotos: Carol Gatti