Padre Alwin toma posse como pároco na paróquia Verbo Divino

A celebração do 5º Domingo da Quaresma marcou a posse do novo pároco da Paróquia do Verbo Divino (Forania São Sebastião), Pe. Alwin Dsouza, SVD.  Presidida por Dom Joaquim Mol Guimarães, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), a santa missa teve a presença de todas as comunidades, além de padres da Congregação do Verbo Divino. Estiveram presentes fiéis da cidade de Palmópolis, Minas Gerais, local onde Pe. Alwin foi pároco por três anos.

Durante a homilia, Dom Joaquim ressaltou a gratidão da Arquidiocese de Belo Horizonte com os missionários do Verbo Divino, destacando Pe. Pedro Avonyo, SVD, que conduziu a paróquia anteriormente; e com a vida que esses servos de Deus levam, pois deixam suas casas para cumprir o chamado. A vinda de Pe. Alwin trouxe imensa alegria para a paróquia, pois chegou provisoriamente e agora “armará sua tenda entre nós”.

Pontos importantes da Liturgia da Palavra foram frisados pelo bispo, como, por exemplo, a revivificação de Lázaro, que em nosso cotidiano pode ser comparado com o perdão concedido pelo Senhor, mais uma chancea nos é concedida. Devemos ter a fé de Marta, crendo sempre no Senhor.

Animar os fiéis, ser o líder, e “lavar os pés” são algumas das missões que o pároco deve cumprir, conforme Dom Joaquim apresentou. Ao prometer o cumprimento de 11 metas, Pe. Alwin tornou-se o quinto pároco da Paróquia do Verbo Divino.

Após a celebração eucarística houve um momento de confraternização dos paroquianos com Pe. Alwin.

Por Vitor Fórneas

Jornalista

Pascom Verbo Divino

(Fotos: Pascom Verbo Divino)