RENSE: Reunião e Confraternização dos Conselheiros

A manhã deste sábado foi de partilha e finalizações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE), bairro Caiçara/BH, com a realização de sua última reunião do Conselho Pastoral Regional (CPR) do ano 2016. O bispo referencial para a RENSE, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e o vigário episcopal Frei Adilson Corrêa, conduziram o encontro que contou com a presença dos conselheiros atuais e dos novos vigários forâneos para o próximo quadriênio (2017-2020).

A reunião deu início com um breve momento de oração, em seguida, após a apresentação dos novos vigários forâneos a todos ali presentes, os conselheiros fizeram a leitura das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na mesma ocasião, dom Joaquim Mol e frei Adilson apresentaram um material com orientações para o Plano de Ação Pastoral nas paróquias, são maneiras simples e objetivas para construir o Plano Pastoral, atendendo as principais demandas no trabalho evangelizador da Igreja.

Ainda na reunião foram tratados assuntos como: indicação de leigos das Foranias para compor o Conselho Pastoral Regional no próximo quadriênio; Datas das reuniões das Foranias; Datas das reuniões de todas as pastorais da RENSE para elaboração do calendário anual; Datas das próximas reuniões do CPR, dentre outros comunicados importantes. Para finalizar os trabalhos e atividades de 2016 os conselheiros se reuniram para uma confraternização logo após a reunião.

(Informações/Fotos: Janaína Gonçalves - PASCOM RENSE)

Mais informações: https://www.facebook.com/pg/Regi%C3%A3o-Episcopal-Nossa-Senhora-da-Esperan%C3%A7a-711877162218055/photos/?tab=album&album_id=1267647959974303