Muita diversão no Torneio de Esportes Rense

O Esporte tem seu lugar garantido entre os paroquianos da Rense, Organizado pelo Setor da Juventude da Região, coordenado por Caio Marques Fernandes, o evento realizou mais uma etapa da copa Rense de Futsal (Chave II) e Queimada, no último domingo (07/06), na Quadra da Paróquia Dom Bosco. Para o coordenador Caio Marques “o esporte é um meio que encontramos de integrar e trazer o jovem para as paróquias”.

O Padre Rafael Eustáquio, vigário da paróquia Dom Bosco acompanhou o evento e para ele o torneio é uma oportunidade divertida dos jovens da região de se conhecerem e criar novos laços de amizade, “Esse tipo de ação deveria ser estendida a toda Arquidiocese de Belo Horizonte e não focar só no esporte, mas em ações culturais também como teatro, música, arte.”, informa.

Confira o placar final do torneio:

FUTSAL
1º lugar – Santíssima Trindade
2º lugar – Nossa Senhora de Lourdes

QUEIMADA
1º Lugar – Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Auxiliadora

TORNEIO DE ESPORTES RENSE

O Torneio de Esportes Rense é uma iniciativa do jovem Bruno, da paróquia São Luiz Gonzaga, que há cinco anos apresentou essa proposta pra Rense, mas apenas no ano de 2014 foi concretizado. Este ano é segundo torneio e tem como principal objetivo integrar os jovens das paróquias.

Veja os times das Foranias:
- Forania São Dimas: JUPLAC e Lourdes
- Forania São Francisco das Chagas: SIGLA e Santa Clara
- Forania São Sebastião da Boa Vista: Santísisma Trindade
- Forania São José do Calafate: Nossa Senhora do Pilar
- Forania São João Batista: Jumas
- Forania São João Bosco: Glória

Fotos do Torneio

Reportagem: Liliane Martins (colaboração Gustavo Sales)
Fotos: Gustavo Sales