5ª APD: Assembleia define diretrizes para a Arquidiocese de BH

Com a presença do arcebispo dom Walmor, bispos auxiliares e padres, muitos fiéis da Capital Mineira e de outros 27 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte, que foram previamente inscritos, vão se reunir para, juntos, definirem as diretrizes que nortearão os trabalhos da Igreja nos próximos quatro anos.  O encontro é a etapa arquidiocesana da 5ª Assembleia do Povo de Deus (5ª APD) que, durante todo este ano, a partir de reuniões nas paróquias e comunidades, busca preparar a Igreja para os desafios do mundo contemporâneo.

Desde o início do ano, em reuniões nas comunidades paroquiais e nas instituições diversas da Arquidiocese, os fiéis avaliam os trabalhos desenvolvidos pela Igreja e apontam caminhos a serem seguidos. Agora, no encontro do próximo sábado, as diretrizes indicadas nesse percurso serão votadas e definidas. Posteriormente, elas serão publicadas, na forma de documento, pela Arquidiocese de Belo Horizonte e nortearão os trabalhos nos próximos anos. Dessas diretrizes, também podem surgir novas ações desenvolvidas pela Igreja.

Durante as atividades da 5ª Assembleia do Povo de Deus, a Arquidiocese de Belo Horizonte também buscou ouvir os muitos segmentos da sociedade a respeito do trabalho desenvolvido pela Igreja Católica. Um questionário foi disponibilizado no site da Arquidiocese e também nas paróquias. Mais de seis mil pessoas o responderam. Durante a Assembleia do Povo de Deus, será apresentado o resultado dessa importante pesquisa.

5ª APD: Vicariato divulga texto para a etapa arquidiocesana

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte divulga  texto que orienta os participantes da etapa Arquidiocesana da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD). A leitura desse texto poderá ajudar a se preparar melhor para as reflexões e vivência da Assembleia. É importante lembrar que todos os participantes da Assembleia Arquidiocesana já foram previamente inscritos.

- Leia aqui o material: Instrumento de trabalho - Etapa Arquidiocesana

(Fonte: http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=13840)