Missa da Esperança reúne centenas de fiéis

O Santuário da Saúde e da Paz, no bairro Padre Eustáquio/BH, ficou pequeno para tamanha participação dos fiéis da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança na tarde desse sábado, 10/09, durante a Missa da Esperança, presidida pelo bispo referencial dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, concelebrada pelo vigário episcopal Frei Adilson e os padres da RENSE.

Realizada uma vez por ano e organizada pela Comissão de Liturgia da RENSE, a celebração teve como tema "O Ano Santo da Misericórdia", permitindo a todos uma reflexão da Misericórdia de Deus na vida de cada um. As comunidades de fé da Região marcaram presença e participaram com alegria, muitos foram representando a pastoral em que participam.

Em determinado momento da celebração dom Joaquim Mol e Frei Adilson aproveitaram a ocasião para apresentar todos os padres que lá estavam, as paróquias onde atuam e suas respectivas foranias. Ainda durante essa apresentação foram destacados os presbíteros que assumem como vigário forâneo e aqueles que deverão assumir no próximo quadriênio, seguindo orientação dos processos da 5ª APD.

Dom Joaquim Mol realizou um breve momento de reflexão das leituras e do evangelho proclamado, disse o quanto é importante perceber como nós seguimos os passos do amor misericordioso: "Muitas vezes nós, até mesmo pessoas de caminhada dentro da Igreja, julgamos muito as outras pessoas por suas escolhas, classe social, raça, religião, e esquecemos que precisamos ser exemplo de vivência em nosso meio." Afirmou.

Em um segundo momento, já finalizando a celebração, todos receberam com emoção a imagem de Nossa Senhora da Esperança, um símbolo de força, fé e perseverança na caminhada da Região Episcopal. No fim, dom Mol convidou todos os jovens e crismandos para se unirem ao altar, próximo à imagem da Mãe da Esperança, como sinal de união e presença renovadora na Igreja.

Após a bênção final todos os participantes da Missa da Esperança fizeram uma pequena confraternização.

(Por Janaína Goçalves - Fotos: Gustavo Sales / Equipe Pascom RENSE)

Mais fotos na página da RENSE no Facebook: https://www.facebook.com/Regi%C3%A3o-Episcopal-Nossa-Senhora-da-Esperan%C3%A7a-711877162218055/photos/?tab=album&album_id=1184514808287619