Ir para página principal

Pastoral Familiar: formação para os agentes neste sábado

A Pastoral Familiar de Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realizará dia 18 de junho um Encontro de Formação para os agentes de Pastoral. 

 

A Igreja católica já vive o Ano da Misericórdia. O Papa Francisco explicou o significado desse Ano Santo: “um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. Mas esse período só será realmente favorável se as pessoas escolherem o que agrada a Deus: perdoar seus filhos, usar de misericórdia para com eles para que possam ser misericordiosos para com os outros” e destacou o chamado urgente a viver a misericórdia no mundo de hoje.

 

Nessa diretriz a coordenação Regional da Pastoral Familiar escolheu trabalhar um tema ligado ao Setor Casos Especiais que é o acolhimento às pessoas homossexuais, ou pessoas que têm atração pelo mesmo sexo (AMS). A formação será conduzida pelo Mauricio Marcos Alambres, coordenador do Apostolado Courage no Brasil, que se dispôs a apresentar a proposta de trabalho deles e, quem sabe, plantar a semente de uma célula do grupo na Arquidiocese de BH. Quem quiser saber mais pode procurar em http://www.cnpf.org.br/noticias/1078-2016-02-12-17-48-06 ou ainda diretamente no site do Apostolado http://www.couragebrasil.com.

 

Os interessados em participar do encontro devem procurar o coordenador de Pastoral Familiar da Forania referente e fazer a inscrição, lembrando que todos os agentes de Pastoral Familiar e pessoas a fim de entender mais sobre o tema podem e devem participar. Não haverá necessidade de contribuição financeira, entretanto o lanche será compartilhado. O suco e o café serão ofertados pela RENSE.

 

Local: Santuário da Saúde e da Paz

Rua Riachuelo, 1220 – Padre Eustáquio – BH

Dia:        18 de junho de 2016 (sábado)

 

Hora: das 14h às 18h