1º Encontro de Coordenadores da Pastoral do Dízimo da Forania São Francisco das Chagas

E a locomotiva da Pastoral do Dízimo não para! Mais uma forania embarcou nesse trem.

Na última sexta-feira, dia 20/05, a Comissão Missionária da Pastoral do Dízimo RENSE realizou mais um encontro para Coordenadores da Pastoral do Dízimo. A 4ª Forania visitada foi a Forania São Francisco das Chagas. O encontro aconteceu na Paróquia São Luiz Gonzaga e a Pastoral do Dízimo da referida paróquia, juntamente com o seu pároco, Pe. José Edjaldo recebeu os participantes com uma calorosa acolhida e um delicioso lanche, tudo preparado com muito carinho e cuidado.

Dando sequência às estratégias de fortalecimento da Pastoral do Dízimo elaboradas pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo e a Comissão Missionária da Pastoral do Dízimo RENSE, o principal objetivo do encontro foi estruturar uma equipe de trabalho para desenvolver, na forania, uma Pastoral do Dízimo em conjunto, ampliando os momentos de formação, partilha de experiências e aprofundamento espiritual dos membros da Pastoral do Dízimo das Paróquias. A intenção é que a partir de agora aconteçam encontros de 3 em 3 meses, alternando entre as paróquias da forania.

Durante o encontro, também, foi distribuído um material elaborado pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo, para que sirva como orientações gerais e, o trabalho siga em conformidade com as orientações arquidiocesanas. A conscientização sobre o dízimo precisa levar o cristão ao reconhecimento de sua corresponsabilidade com a comunidade na qual participa, trata-se de um amadurecimento da fé num sentimento de pertença e participação. Todo o trabalho deve ser pautado na transparência priorizando o processo de conversão.

(Informações/Fotos: Renata Santiago - RENSE)