Forania São João Bosco: 1º Encontro para Coord. da Pastoral do Dízimo

E a locomotiva da Pastoral do Dízimo não para!

Nessa quinta-feira, dia 05 de maio, das 19h30 às 21h30, a Comissão Missionária da Pastoral do Dízimo RENSE realizou mais um encontro para Coordenadores da Pastoral do Dízimo. A 3ª Forania visitada foi a Forania São João Bosco. O encontro aconteceu na Paróquia São João Bosco e a Pastoral do Dízimo da referida paróquia alegrou o encontro com uma calorosa acolhida e um delicioso lanche, tudo preparado com muito carinho e cuidado.

Dando sequência às estratégias de fortalecimento da Pastoral do Dízimo elaboradas pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo e a Comissão Missionária da Pastoral do Dízimo RENSE, o principal objetivo do encontro foi estruturar uma equipe de trabalho para desenvolver, na forania, uma Pastoral do Dízimo em conjunto, ampliando os momentos de formação, partilha de experiências e aprofundamento espiritual dos membros da Pastoral do Dízimo das Paróquias. O grupo formado se propôs a reunir-se trimestralmente, pois percebeu-se que, uma paróquia pode contribuir, e muito, para o crescimento da outra, valorizando a forania como um espaço privilegiado para a troca de experiências e formação continuada.

Durante o encontro, também, foi distribuído um material elaborado pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo, para que sirva como orientações gerais e, o trabalho siga em conformidade com as orientações arquidiocesanas.

A cada encontro realizado o clima de alegria e motivação toma conta da Comissão Missionária do Dízimo RENSE. Seguem dois breves relatos de seus membros:

Sr. Edson (representante da Forania São João Bosco): “Obrigado aos participantes pela presença e participação. Os encontros nos fortalece cada vez mais. Deus está no comando!”

Sra Marilene (representante da Forania São José): “A cada encontro um despertar! Estou muito feliz!”

Sra Maria Air (representante da Forania São Sebastião): “Os desafios são grandes, mas é muito gratificante servir a esta pastoral”.

(Informações e Fotos: Renata Santiago / RENSE)