Ir para página principal

Liturgia RENSE: 2ª edição do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental

No último sábado, 16 de abril, a Comissão de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperanã/RENSE, promoveu no Santuário da Saúde e da Paz, das 8h às 17h, um encontro de formação sobre a 2ª edição do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Com mais de 100 participantes o encontro teve início com o Ofício Divino das Comunidades, presidido pelo vigário episcopal da RENSE, Fr. Adilson Corrêa da Silva, OFM. Em seguida, o assessor Felipe Magalhães, mestre em Teologia pela FAJE, apresentou e explicou o conteúdo do Diretório, sobretudo as significativas modificações relacionadas aos processos catequéticos do Batismo e do Matrimônio.

Na parte da tarde, os participantes foram distribuídos em cinco oficinas, com temas próprios do Diretório: A Bênção na Vida Cristã, assessorada por Tânia Mayer; A Piedade Popular, assessorada por Felipe Magalhães; A Celebração da Morte do Cristão, assessorada por Rafael Araújo; Culto Eucarístico Fora da Missa, assessorada por Daniel Reis e Celebrações Ecumênicas, assessorada por Fr. Adilson Corrêa.

O encontro teve fim com a celebração do Ofício de Vigília.

(Fonte/fotos: Comissão de Liturgia RENSE/Secretaria Cúria Regional)