Atualização Catequética no Centro Loyola

O curso oferece uma consistente formação catequética, a catequistas e coordenadores de catequese. Propõe uma Catequese atenta às novas sensibilidades e expectativas dos adultos, jovens e crianças, sobretudo na cultura urbana. E, quer preparar multiplicadores, pessoas que possam orientar e melhorar a formação dos catequistas e o processo de Iniciação à Vida Cristã que é feito nas comunidades e paróquias de nossa arquidiocese.É organizado pela Comissão Arquidiocesana de Catequese e o Centro Loyola.

Objetivos específicos

-Qualificar catequistas e coordenadores de catequese das paróquias e formadores de catequistas;

-Refletir sobre a caminhada catequética na cultura atual, à luz das orientações da Igreja;

-Dar orientações práticas para melhorar o processo Iniciação à Vida Cristã nas comunidades e paróquias;

-Cuidar para que a Espiritualidade seja a fonte do “Ser”, “do Saber” e do “Saber Fazer” catequético (DNC 261).

• Inscrições ou informações na Secretaria do Centro Loyola:

Rua Sinval de Sá, 700 – Cidade Jardim- Belo Horizonte-MG ou pelo telefone: 3342 – 2847.

• Período de Inscrição:  25 de janeiro a 04 de março de 2016.

• Critérios para participar

- Ter experiência catequética, ou seja, estar atuando há, pelo menos, 3 anos na catequese.

- Ter o ensino Fundamental.

- Entrevista com a coordenação do curso.

Duração do Curso

Um total de 110 horas/aula.

Conteúdos do Curso

- A Catequese na História da Igreja

- O objetivo e conteúdo da Catequese

- Metodologia Catequética