Formação: Espiritualidade e Liturgia da Quaresma foi o tema na RENSE

No domingo, 21 de fevereiro, paroquianos da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE) se reuniram para uma formação sobre Espiritualidade e Liturgia da Quaresma. A inicitavia da Comissão de Liturgia da RENSE realizou o encontro no salão da paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH. Os participantes se mostraram interessados e atentos, e acreditam que o conteúdo apresentado é muito importante para entender, ainda mais, sobre o tempo litúrgico da Quaresma.

"O encontro foi uma oportunidade importante para aprender mais sobre o sentido do tempo da Quaresma, entendido como um momento favorável para a conversão através da penitência, da oração, do jejum e da caridade. E mais ainda, que não se trata de apenas gestos, ritos e palavras, mas que é necessário por em prática, por meio de ações concretas junto aos irmãos e irmãs de nossa comunidade e, especialmente,  junto àqueles que estão à margem, que não estão presentes na comunidade paroquial, mas que estão nas ruas, nos hospitais, nas prisões (inclusive as existenciais). Parabéns a toda equipe, pela tarde maravilhosa que nos ofereceu, graças a ação do Espírito Santo." Afirmou Sidnei Huebert, representante da Pastoral da Comunicação da paróquia Santo Antônio Maria Claret, forania São João Bosco/RENSE.

(Fotos: Neila Silva / Comissão Liturgia RENSE)