Vigília reúne fiéis na paróquia São Dimas

A paróquia São Dimas, forania São Dimas / RENSE, reuniu fiéis na noite de sábado, 14 de novembro, para realizar a 6ª Vigília Eu Quero Ser Luz, com o ministério AtoSeis e Padre Flávio. Momentos de adoração e louvor fizeram parte da vigília. Pelas palavras do pároco padre Flávio da Silva Ramos, a vigília relembrou, também, a preparação para o Advento, o Tempo do Natal.

"Nós estamos chegando ao término de mais um ano litúrgico, estamos nos aproximando da festa de Cristo Rei, e com o término dessa festa daremos início a um período muito bonito na Igreja que é o Advento, a preparação para o Tempo do Natal. Em consonância com a Arqudiocese de Belo Horizonte, penso que seria importante todos nós nos prepararmos para este Tempo, pedindo ao Senhor que possa enxugar as nossas lágrimas diante de tantas crises, de tantas situações, de tantas tragédias que o nosso mundo está vivendo. Somente o Senhor, com todo seu amor, sua graça, sua misericórdia é capaz de fecundar e sombrear aquelas feridas que se encontram escancaradas no mais íntimo da pessoa humana. Então, essa vigília nos faz refletir isso, o pedido a Deus para curar nossas feridas, e fazer com que o nosso sorriso seja sempre cehio de esperança, de fé e de alegria.

(Fotos e entrevista - Gustavo Sales / Colaboradro Pascom Rense)