Bairro Cabral: Fiéis se reúnem para iniciar nova comunidade

A paróquia São Sebastião (Forania São Sebastião - Boa Vista / RENSE) realizou, neste domingo, 23, uma missa campal no bairro Cabral, em Contagem, região próxima à paróquia. Por ser um bairro novo, o pároco, padre João Augusto da Silva, percebeu a necessidade de iniciar uma comunidade no local, atendendo também a demanda dos moradores que lá residem.

Pelas palavras do padre João, a ideia da criação de uma nova comunidade partiu dele, mas ganhou fortalecimento a partir do momento em que os próprios moradores fizeram essa solicitação, e reconhece que o empenho de todos será bem-vindo. "A gente agradece a todos que estão trabalhando para a criação de mais essa comunidade, agradecemos algumas lideranças do bairro que estão à frente, o apoio e o carinho de todas as pessoas". Segundo o padre João, logo este novo espaço fará parte da Arquidiocese, sendo mais uma comunidade de fé para os católicos. "Algumas lideranças já estiveram com o bispo da nossa Região Episcopal e ele autorizou o início desta comunidade. Em breve ela já vai ser parte da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte, sendo abençoada por Deus e pronta para o povo".

As celebrações no local continuam até o fim do ano, sendo sempre no quarto domingo do mês. Mais informações na secretaria da paróquia: (31) 3394-6164

Por Janaína Gonçalves