Rense reúne conselheiros regionais na Cúria

No dia 22/08 foi realizada a penúltima Reunião do Conselho Pastoral Regional RENSE, na sede da Cúria Regional. Na oportunidade foram colocadas em pauta questões sobre Pastoral Metropolitana dos Sem Casa, Pastoral da Educação da Arquidiocese de Belo Horizonte e os encaminhamentos da Missa da Esperança que será realizado no dia 12/09, às 16h, no Santuário da Saúde e da Paz. Sobre este evento Dom Mol destacou que serão utilizados os cantos do recente lançamento do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral – Arquidiocese de BH, Hinário Litúrgico – Canta Meu Povo!

Foi debatida também a organização do DNJ que será realizado no dia 04/10 na Paróquia São Dimas – Forania São Dimas. Caio Marques, coordenador do Setor da Juventude Rense se mostrou bastante otimista quanto ao evento, principalmente após a realização das Semanas Missionárias da Juventudes que aconteceram no mês de Julho, nas Foranias São João Batista, São Francisco da Chagas e São Dimas. Frei Adilson Corrêa da Silva,ofm, Vigário Regional, destacou que está muito feliz com os caminhos que a juventude Rense está trilhando e solicitou aos presentes que articulem o evento nas paróquias e convoquem para participar também os jovens da Crisma e os que não participam ainda de nenhum movimento na igreja.

No encontro os participantes receberam a lista dos coordenadores forâneos da Pastoral da Dízimo e se inteiraram sobre a arrecadação da Coleta 15° Torcida de Deus, feita pelas paróquias RENSE. O valor arrecadado foi R$ 218.731,18 (Duzentos e dezoito mil e setecentos e trinta e um reais e dezoito centavos).

Foram destacadas também algumas datas dos próximos eventos:

- 12/09(16h): Missa da Esperança – Santuário da Saúde
- 24/09(08h – 16h30): Assembleia do Clero Rense – Comunidade Missionária Villaregia – Betânia
- 26/09(13h30 – 17h): Encontro de Formação para Conselheiros Pastorais Paroquiais – PUC Coração Eucarístico
- 31/10 (08h – 12h): Seminário Arquidiocesano para todos os Conselheiros Forâneos (Assessoria de Dom Claudio Cardeal Humes,ofm) – PUC São Gabriel

O calendário completo até 12/2015 está disponível no link “Vida em Serviço” no site RENSE

PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSELHO PASTORAL REGIONAL

24/10 – 08H-14H Sede da Cúria Regional